sexta-feira, 7 de setembro de 2012

Para inicio de conversa....

Olá pessoal. Esse é o meu primeiro post. Depois de muito tempo, consegui fazer o blog. E aqui estou. Tenho pesquisado muito sobre alimentação saudável. Até comecei uma dieta usando o metodo Ravena.O metodo em questão envolve a parte médica, psicologica, nutricional e fisica .Para quem não sabe , esse método foi desenvolvido pelo Dr. Máximo Ravenna, um medico argentino.Moema Soares, uma brasileira que viveu na Argentina, emagreceu fazendo o tratamento  e trouxe o método para o Brasil. Se buscarem na net com certeza irão encontrar várias coisas sobre o método. O certo é que iniciei em fevereiro/2012, um tratamento lá no Centro Terapeutico Máximo Ravena, aqui em Salvador. O programa é bom, a dieta dá pra ser seguida com tranquilidade, enfim, consegui emagrecer quase oito quilos em dois meses. Mas depois, ah amigos, depois... Passo por uns probleminhas na vida familiar que interferem em muito no meu emocional... e ai, pronto,  comecei a me boicotar e nada de emagrecimento. Ainda insisti por mais 2 meses, mas o tratamento é muito caro para que eu ficasse jogando dinheiro fora.. Estava com 85,500 quando iniciei o programa, cheguei aos 78,200 e hoje estou com 77,900.
Mas o desejo de emagrecer continua e sei que estou no caminho certo. Fiz o blog porque depois de muitas leituras, penso que ele vai me ajudar a manter o foco. No momento estou fazendo Reeducação Alimentar e Atividade Física na Curves. A CURVES funciona com um circuito de 30 minutos, que finalizam com o alongamento. Pelas leituras que fiz dá condicionamento físico e ajuda sim no emagrecimento. Minha filha é minha parceira e tem me incentivado muito também. Minha primeira meta é 75 até o final de setembro, mas tenho o desejo de chegar aos 60, mas isso é pra 2013. É isso, espero aqui ajudar e ser ajudada, porque de fato, acredito nisso...


2 comentários:

  1. Olá amiga que legal ter vocêna blogosfera,gostei do teu cantinho,e uma dica pra conseguir seguidoras é ,visita os blogs das meninas comenta e divulga o teu,que logo .logo vai ter um montão de companhia,e isso é muito bom,é bom poder contar com pessoas que sofrem o mesmo problema que nós.Seja bem vida.
    Bjos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi amiga, pois é. Estou por aqui me familiarizando e sei que aos poucos me ambientarei. Meu filhote fez o blog pra mim. Beijos querida e obrigada pela visita.

      Excluir